Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map
Google+

Linhas: Adriana Vargas Aguiar

Muitas Clarices numa só Adriana







BIOGRAFIA



Adriana Vargas é formada em Direito pela UCDB; residente em Campo Grande – MS.
Escreve desde os sete anos de idade e teve participações com menções honrosas em diversos concursos literários. É autora das obras: O Oitavo Pecado, O Voo da Estirpe, O Segredo de Eva, Até o Amanhecer, Encontro de Alma e Inocence. Coordenadora do Clube dos Novos Autores e Agente Literária da MODO Editora. Tem como meta, e projeto já implantado, a ascensão literária e publicação de novos autores nacionais no Brasil.







      Caminho num segundo, até o fim do mundo, tentando encontrar... 

               Nas ondas de saudades que não param de quebrar... 
      Fugindo das verdades que não param de chegar. - Adriana Vargas
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. - Clarice Lispector








Dona de uma fantástica veia de escritora, Adriana Vargas Aguiar, ganhou recentemente o prêmio INTEARTE 2012 por seu livro "O Oitavo Pecado", o que veio coroar a lista de publicações da autora com um mérito a mais.









Um livro ousado e irá lhe enganar!O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!









Um encontro entre a vida e a morte, entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor – tudo passa a ter sentido… Clarice, solitária e questionadora, através de um pesadelo conhece o romântico Klaus, portador de uma doença terminal. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, trazendo à narrativa, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.
 
  










As paredes vão tremer diante de um segredo…

Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.

Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará?






Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
- Clarice Lispector


Calem os meus gritos de dor, a minha expressão de indignação e as minhas lágrimas de saudade... mas, não me calem as palavras que fazem de cada um destes sentimentos - Literatura! - Adriana Vargas







E, essa semana, ainda foi resenhada pela MTV:



Eu fico muito feliz de vir aqui, no meu blog, prestar minha homenagem a essa escritora maravilhosa, que nos brinda em seus textos com sentimentos tão complexos, tão intensos. Nos fala à alma, ao coração... Nos faz pensar em nossas ações e no contexto de nossas vidas. Nos identificamos com as palavras da autora de uma forma plena.

Adriana é uma escritora como poucas, e para poucos... Porque tal como Clarice não está presa à doutrinas, conta-nos o que vem a sua alma numa emoção sufocante.

Para saber mais sobre a autora, acesse:



Beijokas



7

7 comentários:

MODO Editora disse...

Amore,

eu chorei ao ler esta homenagem tão linda. Sabe do que eu gosto, além de escrever? De ser sua amiga, e de contar os dias para nos reencontrarmos. Menina! Colocou até a minha música preferida, minha semideusa Clarice neste seu cantinho tão acolhedor. Amei amiga! Você é surpreendente!

Lia Christo disse...

Adorei o post Roxane. Uma linda homenagem a uma jovem escritora que já se mostra tão talentosa. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Marcia Lopes disse...

Bacana mesmo seu pequeno documentário e linda homenagem.)

Jaqueline Silva disse...

Oi Rô... caramba que linda homenagem. A Adriana é uma autora sem igual mesmo, ela nos surpreende a todo instante, ela é única. Parabéns pela bela homenagem.

Beijokass!

Jaque - Meus livros, meu mundo.

Santos disse...

Ficou muito legal! parabéns pela homenagem, ficou show mesmo!
Sem contar que você ainda colocou Clarice o que enfatiza o quão bom a Adriana é como escritora e pessoa!
bjs
Blog Leitura de Ouro

Roxane Norris disse...

Obrigada amores, por cada palavra de carinho que me deixaram. Fico feliz que gostaram do post, e eu de ter vocês aqui! **-**
Dri, você é especial para mim, sabe disso... Muito mesmo! De uma forma que poucas pessoas o são!
Beijokas imensas!

Kezia Martins disse...

Que lindo post.
A Adriana merece.
Não existem palavras mais apropriadas para elogia-la.
Beijos,
Kezia Martins - Fulana Leitora

Postar um comentário

- Obrigada por ler o post e eu adoraria saber a sua opinião, então, que tal comentar:
- Responderei o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.